05/04/2018 - 9h
ACCS participa da primeira reunião dos núcleos municipais de 2018
Encontro foi organizado pelo Núcleo Municipal de São Carlos e contou com a participação de produtores, lideranças políticas e do agronegócio

A Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) participou na noite de ontem (4) da primeira reunião dos núcleos municipais. O evento foi realizado pelo Núcleo Municipal de Suinocultores de São Carlos e contou com a participação efetiva de produtores, lideranças políticas e do agronegócio. Com palestras de representantes de empresas e do presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, os empresários rurais tiveram informações acerca do atual momento do agronegócio brasileiro, além de terem um panorama acerca do futuro da atividade.

 

De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente de São Carlos, José Cléo Kunst, a suinocultura é a principal atividade econômica do município, representando uma movimentação econômica de R$ 105 milhões. “Precisamos sempre ter o apoio da ACCS, do núcleo municipal e da própria ABCS para que possamos dar condições do homem do campo sobreviver diante das dificuldades”.

 

Apesar das atuais notícias de mercado não serem positivas para os produtores de proteína animal, as lideranças locais de São Carlos acreditam na união para conseguir cobrar alternativas que minimizem os impactos negativos aos produtores rurais. “Se a parte política não trabalhar, nada vai funcionar. Os produtores precisam fazer seu papel dentro da porteira, mas também sair para ver como está o mercado”, avalia o vereador Ademir Antonio Damin.

 

O presidente da ACCS reitera que é importante o envolvimento dos núcleos municipais e regionais com as ações desenvolvidas pela entidade estadual, já que o objetivo comum é fortalecer a defesa dos interesses da suinocultura de Santa Catarina. “Ficamos felizes com o convite feito pelo núcleo de São Carlos para que a gente apresentasse o cenário atual da suinocultura e também debatesse outras demandas que interferem na atividade. Apenas com o envolvimento de todos podemos construir um agronegócio sustentável, com qualidade de vida, renda e sucessão familiar”, destaca Losivanio.



 



Fonte: Tiago Rafael/ACCS
Impresso em: 19/04/2024 às 11:20


ACCS - Associação Catarinense de Criadores de Suínos