01/11/2018 - 7h
Deputado gaúcho é indicado para ministro da Agricultura de Bolsonaro
Presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Nabhan Garcia afirmou à coluna que vai sugerir o nome de Jerônimo Goergen para a pasta

Um dos cotados para assumir o Ministério da Agricultura, o presidente da União Democrática Ruralista (UDR), Nabhan Garcia, vai indicar o nome do deputado gaúcho Jerônimo Goergen (PP-RS) para assumir a pasta. Nabhan afirma que essa é uma indicação da base produtora.

 

Ao mesmo tempo, a bancada ruralista vai apresentar ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, duas outras sugestões: o nome do deputado Marcos Montes (PSD-MG) e de Xico Graziano, agrônomo e ex-secretário de Meio Ambiente de SP. Bolsonaro deve anunciar o novo ministro da Agricultura nesta quinta-feira.

 

 O presidente eleito, Jair Bolsonaro, pretende anunciar oficialmente a nova estrutura de governo na próxima terça-feira e a equipe completa até o final de novembro. A previsão é do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), apontado como futuro ministro da Casa Civil. Na manhã desta quarta-feira, Onyx promoveu uma reunião em seu apartamento, em Brasília, para definir os nomes que participarão da transição. Apontado como futuro ministro da Defesa, o general Augusto Heleno, participa da escolha.

 

- Nesta lista da transição não tem estrela, não. São técnicos, pessoal para pegar no pesado, mesmo. Para analisar dados e números - explica o general Heleno.



Fonte: Zero Hora
Impresso em: 18/04/2024 às 00:19


ACCS - Associação Catarinense de Criadores de Suínos