Notícia
16/04/2019 - 8 hrs
 
Mais de 400 pessoas participaram do 20º Seminário Regional da Suinocultura
 
Foi realizado no último sábado (13) o 20º Seminário Regional da Suinocultura, que foi sediado pela terceira vez em Descanso, região Extremo-Oeste do Estado. Mais de 400 pessoas participaram do evento promovido pelo Núcleo Regional de São Miguel do Oeste e realizado pelo Núcleo Municipal de Descanso. O público presente acompanhou a palestra do presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, e do professor universitário Milton José Melz. As principais informações de mercado e a importância da gestão dentro das propriedades foram os temas abordados pelos articuladores. 

A 20ª edição do Seminário Regional foi prestigiada também por autoridades políticas, representantes de agroindústrias e líderes cooperativistas. Além de promover a troca de conhecimento, os produtores também puderam passar alguns momentos de descontração ao lado dos amigos de atividade e familiares. “Agradecemos a todos que contribuíram para o sucesso do nosso evento, que teve duas excelentes palestras e um excelente almoço com carne suína”, afirma Vanderlei Frigo, presidente do Núcleo Municipal de Descanso.

A suinocultura no município

O movimento econômico de Descanso superou a cifra dos R$ 200 milhões no ano passado, sendo que R$ 40 milhões são advindos da suinocultura. A atividade suinícola é a segunda no ranking que mais gera dividendos para a agricultura descansense, ficando atrás apenas do gado de leite. O município registra atualmente cerca de 70 produtores de suínos.

 
Fonte: Tiago Rafael/ACCS | 7
Impresso em: 24/07/2019 às 06:01

ACCS - Associação Catarinense de Criadores de Suínos