09/04/2019 - 14h
TV ACCS | XI Festa Catarinense da Suinocultura
Degustação de carne suína foi um dos grandes destaques do evento, que faz parte das comemorações de aniversário de Seara

Milhares pessoas prestigiaram no último final de semana a XI Festa Catarinense da Suinocultura e a VI Festa do Agricultor e da Pecuária Searaense (Faeps). O evento apresentou ao Brasil a força do agronegócio catarinense e a vocação da região Oeste para produzir proteína animal de excelência para o mundo.

 

A festa faz parte do calendário de comemoração do aniversário de Seara, que completou 65 anos no dia 3 de abril.

 

Diversas lideranças do setor agrícola marcaram presença no evento realizado no CTG Seara e Pampa. Em um momento em que o Brasil busca a retomada do crescimento econômico, Seara mostra que a suinocultura catarinense é uma potência mundial.

 

Um dos grandes momentos da Festa foi o Concurso Gastronômico da Carne Suína. Churrasqueiros de várias partes do município prepararam suas melhores receitas com a carne mais consumida no planeta. Os pratos foram avaliados por personalidades representativas do agronegócio brasileiro, sendo que os melhores foram condecorados com troféus.

 

Durante o cerimonial de abertura da Festa Catarinense da Suinocultura, produtores pioneiros de vários segmentos foram homenageados.

 





Fonte: Tiago Rafael/ACCS
Impresso em: 12/12/2019 às 18:35


ACCS - Associação Catarinense de Criadores de Suínos