ACCS - Associação Catarinense de Criadores de Suínos

Notícias


EUA: Indústria da carne suína se prepara para efeitos de ondulação no fechamento da fábrica de Smithfield

A Smithfield está fazendo um grande esforço para ajudar os 550 produtores independentes

14/04/2020 às 08h58


Os efeitos de ondulação da planta de processamento da Smithfield Foods, em Sioux Falls, terão efeitos de longo alcance na indústria, dizem líderes em alguns dos principais estados produtores de carne suína dos Estados Unidos.
 
A diretora executiva do Conselho de Produtores de Suínos de Dakota do Sul, Glenn Muller, diz estar esperançosa de que a planta volte a funcionar o mais rápido possível para minimizar qualquer interrupção na cadeia alimentar que possa evoluir dessa situação.
 
“Estamos trabalhando com autoridades estaduais, locais e nacionais para tentar resolver essa situação para não perder de vista o fato de estarmos preocupados com o bem-estar de todos os funcionários e a importância de todos os segmentos da indústria. Procuramos manter um suprimento seguro de alimentos para o país”, disse Muller ao Repórter Nacional Betsy Jibben na AgDay TV.
 
A planta de Smithfield colhe cerca de 5 milhões de cabeças de porcos anualmente, o que divide em cerca de 20 mil porcos por dia.
 
“Agora, 20.000 suínos por dia precisam encontrar um local diferente para serem processados”, diz Pat McGonegle, diretor executivo da Associação de Produtores de Carne Suína de Iowa. “O fechamento da fábrica de Smithfield é uma grande interrupção. A logística terá um impacto significativo, não apenas nos produtores, mas nas outras plantas para onde os porcos vão e o que está acontecendo na fazenda”.
 
Os produtores de carne suína de Dakota do Sul respondem por cerca de 30% do processamento da planta de Sioux Falls. Minnesota representa cerca de 40 a 45% da colheita da planta, com o saldo proveniente de Iowa e estados vizinhos, acrescenta Muller.
 
“Não é especificamente uma questão de Dakota do Sul, é uma questão regional e também nacional, pois nossa capacidade nacional geral é reduzida em aproximadamente 5%, que é a capacidade aqui em Sioux Falls”, diz ele.
 
Encontrar opções alternativas para produtores
 
A Smithfield está fazendo um grande esforço para ajudar os 550 produtores independentes que comercializam para a fábrica de Sioux Falls, diz Muller.
 
"Eles estão tentando fornecer assistência para encontrar locais para enviar porcos", diz Muller. “O problema é que, com a eficiência na cadeia alimentar, isso torna muito difícil, porque todas as fábricas de embalagens estão operando na capacidade máxima para fins de eficiência. É difícil encontrar o espaço, e eles estão trabalhando não apenas dentro de suas outras fábricas, mas também trabalhando com alguns de seus concorrentes”.
 
Atualmente, a Smithfield está finalizando alguns processos que precisam ser resolvidos antes que a planta seja completamente fechada, como manter o controle de qualidade de seus refrigeradores e tentar mover parte do produto que eles possuem, diz Muller.
 
No nível estadual, McGonegle diz que a Associação de Produtores de Carne Suína de Iowa está ajudando seus produtores, comunicando-se com a liderança estadual sobre o que os criadores de suínos estão experimentando na fazenda e na indústria em todo o estado.
 
"Também estamos desenvolvendo recursos para os produtores de suínos para ajudá-los a lidar com situações de produção que eles podem enfrentar, como alimentação de manutenção etc., por meio do Iowa Pork Industry Center", diz McGonegle. "Também estamos fazendo um alcance significativo para os produtores para garantir que estamos capturando os problemas que eles estão enfrentando agora."
 
McGonegle quer que os produtores saibam que suas organizações estatais, o Conselho Nacional de Produtores de Carne Suína e o Conselho Nacional de Carne Suína estão trabalhando duro para encontrar soluções para essa situação sem precedentes.
 
"Também não posso enfatizar o suficiente a importância dos produtores de carne suína continuarem se comunicando com seus processadores durante esses tempos", acrescenta McGonegle.

Fonte: agweb.com



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.







Veja Também









Parceiros

DB GENÉTICA SUÍNA
(34) 3818-2500
EQUITTEC
(54) 3442-5666
MAGNANI - IMPLEMENTOS PARA SUINOCULTURA
49 3452 2266
Sky Sollaris
(49) 3442-0072
(49) 99912-8000
Núttria Nutrição Animal
(17) 3520-0800
TOPGEN
(43) 3535-1432
AGROCERES PIC - GENÉTICA DE SUÍNOS
(19) 3526-8580
AGROCOASC
(49) 3442-6158
COASC
49 3442 6158
49 8835 0275
SICOOB CREDIAUC
49 34411300

Newsletter

Fique por dentro das novidades.

Novidades no Whatsapp