ACCS - Associação Catarinense de Criadores de Suínos

Notícias


Começa a PorkExpo 2023

Evento ocorre de 7 a 9 de novembro em Foz do Iguaçu

07/11/2023 às 09h11


Três dias de mergulho intenso no mundo de uma carne que é a história da alimentação humana no planeta. Mais de vinte países representados por criadores, pesquisadores, executivos, professores, açougueiros, chefes de cozinha e estudantes reunidos na Região Oeste do Paraná, a Tríplice Fronteira Brasil – Paraguai – Argentina, estratégica na produção de suínos e grãos que fazem a nutrição nas granjas. É um cardápio que consagra uma fórmula de sucesso de mais de vinte anos e vai oferecer momentos inéditos e absolutamente inovadores, como nunca visto em encontros do segmento.
 
É a PORKEXPO LATAM 2023, com as marcas ‘11º CONGRESSO LATINO AMERICANO DE SUINOCULTURA’ e ‘1º CONGRESSO NACIONAL MULHERES DA SUINOCULTURA’, que começa nesta terça-feira, dia 7 de novembro, e prossegue até o dia 9 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.
 
Três dias de ciência, informação, tecnologia, confraternização, gastronomia, disputas inovadoras, premiação, lançamentos, festival de carne suína e desafio internacional. Para começar, dois lançamentos que prometem fazer história. O desafio ‘Pork Butcher Challenger’, disputa internacional entre chefes de cozinha especializados na proteína, com a eleição do ‘CORTE PORKEXPO LATAM 2023’. E o torneio que vai escolher a ‘Melhor Linguiça de Carne Suína do Brasil’. E os grandes campeões vão receber um Selo especial chancelado pela PorkExpo LATAM e a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).
 
O compromisso da Pork é divulgar ao máximo a carne suína. E a época não poderia ser mais propícia. Neste ano, pela primeira vez na história, a média mensal das exportações de carne suína superaram o patamar de 100 mil toneladas. As vendas externas passaram de um milhão de toneladas de janeiro a outubro, estão turbinadas pelos mercados de China, Filipinas, Hong Kong, Chile, República Dominicana, e pelo crescimento do México e a novidade de Cuba. E o próprio consumo interno, que vai fechar o ano com média recorde de quase 22 quilos por habitante. “É o melhor momento desde que os custos de produção efetivamente baixaram para os suinocultores, a partir do ano passado”, comemora o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin.
 
A Pork ainda vai apresentar o ‘1º Congresso Nacional das Mulheres da Suinocultura’, espaço para destacar a força e experiência das criadoras, trabalhadoras, cientistas, mães e esposas dos suinocultores que atuam nas granjas, ajudando nos resultados da suinocultura latino-americana. As novas tecnologias, sempre reconhecidas pela PorkExpo, vão receber mais um incentivo, com o ‘Prêmio PorkExpo de Startups’, que irá destacar as Pork Techs que pesquisam o que há de mais moderno em investigação científica para oferecer novas e produtivas ferramentas às granjas.
 
Também há detalhes inéditos na reconhecida premiação dos trabalhos científicos, que valoriza as pesquisas mais conceituadas realizadas pelos profissionais que atuam no segmento. Desta vez, a homenagem vai unir todas as categorias e definir as melhores, distribuindo R$ 6.000,00, sendo R$ 2.000,00 para cada ganhador e mais um notebook de última geração para o primeiro colocado.
 
E, pela primeira vez, o evento vai ter um auditório único para a apresentação de mais de quarenta palestras, painéis interativos e mesas redondas, em um formato dinâmico e envolvente. Que vai permitir aos congressistas um maior acesso aos palestrantes e temas que vão nortear os novos caminhos da produção mundial de alimentos. Mercado, marketing, inovação, gestão, inteligência artificial, vendas, sustentabilidade e segurança alimentar. Sempre privilegiando os momentos de networking, visita aos estandes da Feira de Negócios e aos grandes eventos paralelos. Serão palestras com tradução simultânea para Inglês, Português e Espanhol. Com profissionais que conhecem a fundo todos os detalhes das granjas, indústrias e dos laboratórios, como Fernando Iglesias, Osler Desouzart, Angela Alencar, Glauber Machado, Max Ingberman, Leandro Trindade, Janine de Camargo, José Piva, Bruno Silva, Swamy Haladi, Eduard Martinez, Mariana Groke Marques, entre outros.
 
“Sempre juntamos a inovação e a rotina necessária e sábia dos bons criadores brasileiros. A importância do conhecimento do arroz-com-feijão das granjas com muita ousadia, focando cada vez mais em eficiência e produtividade”, ressalta Flavia Roppa, Presidente da PorkExpo LATAM 2023. E ainda falando em informação necessária para os criadores, a PorkExpo e a ABCS vão oferecer um seminário muito importante, que vai mostrar em detalhes as novas normas que envolvem a legislação sobre as fábricas de rações.
 
Sem falar na maior Feira de Negócios do Suíno Brasil, com mais de cinquenta corporações de atuação global, ofertando novas tecnologias de produção. Não perca essa ótima oportunidade para conviver com momentos de atualização profissional, consolidação das marcas, formação de novas parcerias e novos empreendimentos financeiros e produtivos, além de participar de diversos espaços gastronômicos para saborear a proteína mais consumida no planeta em inúmeras formas, como frituras, assados, embutidos, cozidos, temperados, curados, etc.
 
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) é patrocinador da PORKEXPO LATAM 2023 & XI Congresso Latino-Americano de Suinocultura.

Fonte: Ascom



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.







Veja Também









Parceiros

Núttria Nutrição Animal
(17) 3520-0800
AGROCOASC
(49) 3442-6158
COASC
49 3442 6158
49 8835 0275
EQUITTEC
(54) 3442-5666
PROTEC SAÚDE ANIMAL
(54) 98111-7825
(54) 99967-6510
Sky Sollaris
(49) 3442-0072
(49) 99912-8000
AGROCERES PIC - GENÉTICA DE SUÍNOS
(19) 3526-8580
DB GENÉTICA SUÍNA
(34) 3818-2500
G&S AGRO INFORMÁTICA
49 3566-4381
MAGNANI - IMPLEMENTOS PARA SUINOCULTURA
49 3452 2266

Newsletter

Fique por dentro das novidades.

Novidades no Whatsapp