ACCS - Associação Catarinense de Criadores de Suínos

Notícias


Torresmo de luxo: Conheça a loja que reinventa o petisco mais tradicional de SC

Rede de lojas do Meio-Oeste criou o petisco tradicional, que tem ganhado muitos fãs

28/11/2023 às 09h42


No Sul do Brasil, um dos petiscos mais comuns e populares é o torresmo. O petisco é feito a partir da carne de porco, e pode ser harmonizado com vinhos ou servir de aperitivo. Embora ele seja bastante conhecido e comum em Santa Catarina, uma rede de lojas do Meio-Oeste conseguiu resgatar o sabor colonial e acrescentar um toque de gastronomia. O resultado da combinação foi uma receita única e luxuosa, que tem ganhado fãs por todo o Brasil.
 
A missão da Casa do Torresmo D’Agostini, de Joaçaba, foi transformar um petisco tão comum quanto o torresmo em um verdadeiro luxo gastronômico. E o resultado desta combinação, ou seja, a receita diferenciada e saborosa, está na história da loja — que já se tornou uma rede no Meio-Oeste. Com um mix de produtos variados, o espaço tem resgatado os sabores tradicionais da região, o que atrai uma legião de fãs por todo o Brasil. A loja pertence ao Frigorífico D'Agostini, um pequeno e tradicional empreendimento familiar da cidade de Lacerdópolis.
 
Para apaixonados por alimentos deliciosos, artesanais e de alta qualidade, o torresmo não se trata apenas de um simples petisco, mas uma receita única, secreta e exclusiva, que combina tradição com qualidade e é um brinde aos laços que resistem ao tempo.
 
— Chegou um momento que precisávamos evoluir, nosso produto estava renegado nas prateleiras dos mercados, como um subproduto suíno. Foram meses de estudo até chegar nessa receita especial — explica Marceli D'Agostini, que é diretora Frigorifico frigorífico D'Agostini e criadora da receita.
 
Reinvenção e inovação

A história da Casa do Torresmo é parecida com a de dezenas de empresas do interior, cuja gestão é familiar e passa por gerações. Em um momento de dificuldade, ao invés de parar ou passar a operação para outras pessoas, o diretor do frigorífico, Marcelo D’Agostini, resolveu fazer diferente e inovar.
 
— Não poderia deixar tudo que o meu pai e avó construíram se acabar. Porém, também não poderíamos fazer as coisas do mesmo jeito que eram há décadas. Foi então que, com a minha família, decidimos dar um passo mais firme e acreditar no negócio. A inovação não veio apenas com a tecnologia, mas sim com um jeito mais atenciosos de fazer, mais dedicado e detalhista, mas nunca sem perder a nossa essência — explica.
 
Ao combinar uma experiência de sabor única através do, torresmo junto a anos de tradição, a Casa do Torresmo ganhou destaque. E, para valorizar mais ainda o produto, ao invés de vender o produto em mercados, a empresa decidiu criar uma loja exclusiva. O espaço se diferencia por ser bonito, rústico e sofisticado, o que proporciona aos clientes uma verdadeira imersão na cultura regional.
 
Além do visual atrativo, a Casa do Torresmo também se destaca pela origem de seus produtos. Todos eles são fornecidos diretamente dos pequenos produtores coloniais, o que garante a qualidade dos ingredientes. Assim, além de valorizar a tradição, a empresa também investe e contribui para fomentar a economia local.
 
Atualmente, são quatro lojas espalhadas pelo Meio-Oeste de Santa Catarina. Todas elas oferecem ao cliente um ambiente acolhedor e aconchegante, com torresmo e outros quitutes à disposição, como queijos, salames, linguiças e itens que só se encontram no interior.
 
Novos produtos e expansão nacional

A história da Casa do Torresmo está pronta para ter novos capítulos. Para continuar a inovar no mercado, o time interno da empresa busca pela elaboração de novos produtos e certificações que permitam a comercialização e o envio para todo o país. O primeiro passo já foi dado através da conquista do Selo Arte, uma certificação que autoriza a venda no território nacional.
 
Outra novidade que está sendo desenvolvida pela empresa é o e-commerce, que está agora na fase final para ser entregue ao público.
 

Fonte: G1



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.







Veja Também









Parceiros

PROTEC SAÚDE ANIMAL
(54) 98111-7825
(54) 99967-6510
COASC
49 3442 6158
49 8835 0275
EQUITTEC
(54) 3442-5666
AGROCOASC
(49) 3442-6158
TOPGEN
(43) 3535-1432
Sky Sollaris
(49) 3442-0072
(49) 99912-8000
MAGNANI - IMPLEMENTOS PARA SUINOCULTURA
49 3452 2266
AGROCERES PIC - GENÉTICA DE SUÍNOS
(19) 3526-8580
SICOOB CREDIAUC
49 34411300
Núttria Nutrição Animal
(17) 3520-0800

Newsletter

Fique por dentro das novidades.

Novidades no Whatsapp