ACCS - Associação Catarinense de Criadores de Suínos

Notícias


Pork Expo 2024 Brasil & Latam é suinocultura total!

Evento volta em outubro consagrado como lugar único da inovação, do conhecimento e do alimento saudável e sustentável para impulsionar o seu negócio

07/03/2024 às 08h14
Atualizada em 07/03/2024 - 08h34


É o encontro mais reconhecido e aguardado da suinocultura brasileira e mundial. São 22 anos de tradição e trabalho mostrando como a cadeia produtiva da carne suína pode ser eficiente, tecnológica e lucrativa. Profissionais, produtores e executivos do segmento estarão reunidos novamente em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 23 e 24 de Outubro de 2024, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, para dois dias de imersão total, participação em cinco eventos ambientados em um só lugar e conexão para a suinocultura nacional e de todas as Américas.
 
O momento não poderia ser mais propício para as nossas granjas e indústrias, além de todos os milhares de pontos de varejo. A produção de carne suína brasileira atingiu 5,3 milhões de toneladas no ano passado e deve crescer 1% em 2024. O consumo por habitante deve se elevar ainda mais, chegando a 21 quilos e o apetito pela carne mais saborosa e consumida no planeta ainda vai ajudar nosso país a ocupar a segunda colocação internacional no consumo de proteínas de origem animal, com 103 quilos per capita, só perdendo para os Estados Unidos. E nossas exportações também marcarão um novo recorde, de 1,3 milhão de toneladas. Para celebrar tamanha performance, a PorkExpo Brasil & LATAM 2024 traz os momentos mais significativos de um evento envolvendo a moderna suinocultura internacional. Oportunidade única no mundo, que vai unir todos os profissionais que atuam na produção da nossa carne nos cinco continentes, de ponta a ponta da cadeia, da granja ao prato.  
 
O XII Congresso LATAM de Suinocultura, num novo formato de palestras e apresentações da jornada científica. Presença de criadores, pesquisadores, executivos, professores, empresários, especialistas em carnes e consumidor, além de chefs de cozinha de mais de vinte países. Apresentação de todas as novas tecnologias e os últimos resultados das pesquisas envolvendo a Suinocultura Mundial por meio de painéis interativos, com mesas redondas envolvendo todos os palestrantes. Participação dos principais especialistas mundiais em temas como Nutrição, Sanidade, Bem estar Animal, Inovação, Gestão, Biossegurança e muito mais.
 
E o festejado Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura, que tanto sucesso fez na primeira versão. O Congresso volta com força total para reunir e destacar a força e a experiência das criadoras, trabalhadoras, pesquisadoras, mães e esposas que atuam na granja e ajudam a fazer os resultados da suinocultura latino-americana, responsável pela produção de quase sete milhões de toneladas de carne suína por ano.
 
Mas a Pork sempre traz novidades para envolver os participantes em experiência ligadas à culinária, festa da carne suína, celebração e congraçamento. Como a OktoberPork, a festa da cerveja na PorkExpo Brasil & LATAM, uma festa para homenagear a suinocultura realizada na Região Oeste do Paraná, berço da área que engloba os três estados que mais produzem carne suína do nosso país, além de serem tradicionais produtores de grãos, como milho e soja, base da nutrição dos rebanhos: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. E a Tríplice Fronteira, formada por Brasil, Paraguai e Argentina, onde se encontra o maior centro de produção de proteína animal do mundo, ao lado de agroindústrias, cooperativas e produtores independentes.
 
Ainda vai ter o ‘Prêmio Pork da Suinocultura - Melhores do Ano da Suinocultura’, para conceder prestígio ao trabalho dos profissionais envolvidos na produção de suínos e que contribuem para o desenvolvimento do setor. Uma nova versão do Prêmio Melhores do Ano da Suinocultura da Revista PorkWorld. Serão quinze 15 categorias: Jovem Empreendedor, Inovação, Sustentabilidade, Pesquisador, Professor Universitário, Bem Estar Animal, Sucessão Familiar, Técnico de Cooperativa, Técnico de Empresa, Influencer, Liderança Feminina, Produtor, Cooperativa, Personalidade da Suinocultura, Varejo, Inovação, Consumo e Marketing.
 
É a Festa da Carne Suína do Continente Americano, que vai te conectar com as pessoas certas e te preparar para o futuro. Evento totalmente focado na Suinocultura, que completa mais de duas décadas entregando inovação e tecnologia em 2024.
 
Não se engane. A Pork, como é carinhosamente conhecida há décadas, é o evento certo para quem procura conhecer as principais tecnologias disponíveis para a suinocultura, manter conexão total com as pessoas que fazem a suinocultura acontecer, marcar presença dos profissionais e das marcas em evidência, impulsionar suas carreiras, investir em conhecimento e relacionamento, mantendo sempre posição à frente dos seus competidores.
 
Dois dias de imersão total. Cinco eventos em um único ambiente. Muito conhecimento e conexão.
Vejo você em Foz do Iguaçu (PR)!
 
PORKEXPO BRASIL & LATAM 2024
 
12º Congresso Latino Americano de Suinocultura
2º Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura
 
23 e 24 de Outubro de 2024
Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil
Website: www.porkexpo.com.br



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.







Veja Também









Parceiros

SICOOB CREDIAUC
49 34411300
COASC
49 3442 6158
49 8835 0275
AGROCOASC
(49) 3442-6158
Núttria Nutrição Animal
(17) 3520-0800
DB GENÉTICA SUÍNA
(34) 3818-2500
TOPGEN
(43) 3535-1432
MAGNANI - IMPLEMENTOS PARA SUINOCULTURA
49 3452 2266
PROTEC SAÚDE ANIMAL
(54) 98111-7825
(54) 99967-6510
Sky Sollaris
(49) 3442-0072
(49) 99912-8000
G&S AGRO INFORMÁTICA
49 3566-4381

Newsletter

Fique por dentro das novidades.

Novidades no Whatsapp