ACCS - Associação Catarinense de Criadores de Suínos

Notícias


Assembleia da ACCS aprova balanço financeiro de 2023

Encontro na sede da entidade em Concórdia reuniu representantes dos núcleos municipais e regionais

09/06/2024 às 20h00
Atualizada em 09/06/2024 - 21h09


No dia 7 de junho de 2024, a Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) realizou sua Assembleia Geral Ordinária em Concórdia, sede da entidade. Representantes dos núcleos municipais e regionais de todo o Estado reuniram-se para acompanhar a prestação de contas referentes ao ano de 2023. O balanço financeiro foi aprovado por todos os suinocultores presentes, além do conselho fiscal e da auditoria externa.
 
“O nosso trabalho envolve a análise da documentação referente ao movimento econômico da ACCS. A entidade tem uma reserva econômica razoável para desenvolver suas atividades. Mesmo com toda a inflação dos últimos meses, a Associação não aumentou seus gastos em 2023. Existe muito controle financeiro na ACCS”, afirmou José Alberto Olmi, responsável pela auditoria externa.


Durante o tradicional encontro anual, o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, destacou as ações desenvolvidas nos últimos meses para melhorar a vida dos suinocultores e impulsionar o consumo de carne suína. Também foram apresentados os projetos para 2024, ano em que a entidade celebra 65 anos de trabalho em defesa do agro.
 
“Esse momento é muito importante porque mostramos um panorama geral para os representantes dos núcleos municipais e regionais das ações da ACCS e também da saúde financeira da entidade. Aproveitamos também para ouvir as demandas de cada região para que possamos cobrar soluções daqueles que podem resolver os pleitos do setor”, avaliou Losivanio.


Além dos temas essenciais da Assembleia Geral Ordinária, foram discutidas alternativas que garantam a sustentabilidade dentro das propriedades rurais, incluindo a destinação de carcaças animais para a compostagem.
 
Na mesma data, foi realizada uma Assembleia Extraordinária com o objetivo de ajustar alguns pontos do estatuto da entidade, como deixar mais claro quem, de fato, associado da ACCS. Não foram feitas grandes mudanças, mas essa clarificação no estatuto é um passo importante para quando a entidade move ações na justiça a favor dos suinocultores. Todas as propostas de alterações tinham sido apresentadas presencialmente no núcleos regionais.


“Tivemos duas assembleias na ACCS, a primeira extraordinária, onde foram apresentadas as alterações do estatuto, todas aprovadas pelo Conselho e pela Assembleia, e a segunda de prestação de contas. As contas foram aprovadas sem qualquer ressalva. Há sempre um trabalho muito bom naquilo que as pessoas fazem dentro da Associação, sempre prezando pelos recursos o que entram aqui para que seja destinado da melhor forma. A auditoria dessas contas enalteceu o trabalho realizado e a aprovação pelo Conselho Fiscal reforça a transparência da ACCS”, destacou Losivanio Luiz de Lorenzi, presidente da ACCS.
 
Adir Engel, presidente do Núcleo Regional de Braço do Norte, ressaltou a importância das mudanças no estatuto. “A aprovação do estatuto foi importante porque agora está claro que a ACCS representa todos os suinocultores do estado de Santa Catarina. Isso é importante para processos judiciais onde os produtores buscam o retorno de recursos. A ACCS, sem cobrança de mensalidades, representa todos os produtores, garantindo nossa voz e nossos direitos.”
 
A Assembleia Geral Ordinária e a Extraordinária reforçaram o compromisso da ACCS com a transparência, a boa gestão e a defesa dos interesses dos suinocultores catarinenses.

Confira o vídeo:



Fonte: Tiago Rafael/ACCS



SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Fique tranquilo que ele não será exibido junto ao comentário.







Veja Também









Parceiros

Núttria Nutrição Animal
(17) 3520-0800
MAGNANI - IMPLEMENTOS PARA SUINOCULTURA
49 3452 2266
EQUITTEC
(54) 3442-5666
Sky Sollaris
(49) 3442-0072
(49) 99912-8000
G&S AGRO INFORMÁTICA
49 3566-4381
SICOOB CREDIAUC
49 34411300
PROTEC SAÚDE ANIMAL
(54) 98111-7825
(54) 99967-6510
AGROCERES PIC - GENÉTICA DE SUÍNOS
(19) 3526-8580
DB GENÉTICA SUÍNA
(34) 3818-2500
TOPGEN
(43) 3535-1432

Newsletter

Fique por dentro das novidades.

Novidades no Whatsapp