Treinamentos
Capacitação envolve produtores, técnicos e médicos veterinários ligados à Central de Sêmen da ACCS
08/10/2015
A Associação Catarinense de Criadores de Suínos - ACCS em parceria com o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural proporcionou capacitação aos produtores e profissionais com a intenção de aperfeiçoar e ampliar os conhecimentos sobre a inseminação artificial pós-cervical, mantendo sempre o foco em melhores resultados na propriedade e qualidade da carne oferecida ao consumidor final.
O trabalho de capacitação é um compromisso assumido pela Central de Coleta e Difusão Genética da ACCS, conhecida por Central de Sêmen, que desde setembro/2014 é administrada de forma integral, com muita responsabilidade e comprometimento pela ACCS, para que a melhor qualidade genética seja repassada aos suinocultores catarinenses através da comercialização das doses de sêmen suíno.
A Central de Sêmen da ACCS foi a primeira a ser construída no Brasil, no início da evolução genética de suínos. Com o papel de promover o melhoramento, as principais e mais antigas agroindústrias de produção de carne suína, contavam com a Central para iniciar seus projetos, há pelos menos 40 anos atrás.
Assista abaixo a reportagem completa.